A Paularte foi distinguida pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2015.
A Paularte foi distinguida com o prémio Mobis! A revista Mobiliário em Notícia atribuiu à Paularte o prémio Mobis na categoria arquitectura.
O prémio foi criado em 1999 com o objectivo de reconhecer as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do sector do mobiliário, design, e decoração de interiores. O prémio foi entregue na XII Gala do Prémio Mobis que se realizou no Casino do Estoril.
A Paularte estabeleceu uma parceria com a DCR interieurs, que abriu uma loja de móveis Paularte em Paris. Desde o início de Novembro que as peças produzidas na fabrica de Braga começaram a ser comercializadas no quarteirão das melhores marcas de mobiliário do mundo. A loja situa-se na Rua Grenelle, no 7º arrondissement – a zona de comércio de luxo na capital francesa.
Bracara é o nome da nova colecção de móveis que a Paularte, com o arquitecto João Pedro Pereira, desenvolveu no último ano e que agora começa a ser comercializada.
A linha Bracara reúne um conjunto de móveis de desenho contemporâneo, produzidos com o saber, as técnicas de marceneiro, e as máquinas modernas existentes na fábrica em Braga.
A base com os seus encaixes e malhetes é semelhante em todos os móveis conferindo uma identidade e unidade a todas as peças da colecção. É a expressão da ligação da madeira com a mão do marceneiro que ainda existe na Paularte. A utilização de peças com lacado colorido acrescenta modernidade e diversidade ao universo da Bracara. Aparadores, estantes, cadeira, cama, são algumas das peças da nova linha da Paularte.
O Palácio do Raio, no centro de Braga, é uma das mais importantes obras da arquitectura barroca em Portugal. O edifício do século XVIII, do arquitecto bracarense André Soares, foi recuperado para acolher o Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga. A Paularte produziu todo o mobiliário. Um dos trabalhos gratificantes de 2015.
Nos anos 70, na cidade de Braga, as empresas mais importantes da região participavam no torneiro de futebol de salão Patronato de Nossa Senhora da Torre. A Paularte competiu durante vários anos, com uma equipa formada por trabalhadores da empresa, sendo vencedora do torneio em 1975.